5. Câmara de Timon aprova...

Parlamentares aprovaram extensa pauta na sessão desta segunda-feira

A sessão plenária desta segunda-feira, 01º de março de 2021, na Câmara Municipal de Timon contou com uma pauta extensa de projetos de lei, indicações e pedidos de providências. O vereador Neto Peças apresentou uma proposta de projeto de lei que dispõe sobre a instalação de banheiros e bebedouros nas casas lotérica, pague contas ou correspondentes bancários no município de Timon, que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes.

O vereador Helder Kaic apresentou uma indicação para que o Poder Executivo Municipal, por meio da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura – SEINFRA – verifique a necessidade de que seja feita a recuperação do asfalto da Travessa 13 de Maio, Bairro Centro, neste Município.

Também direcionado à SEINFRA o vereador Jorge Passos apresentou a indicação Nº 020/2021, que solicita que a secretaria verifique a necessidade da construção de uma bueira na travessa 27 entre as ruas 100 e 101 no Bairro Bela Vista. O parlamentar também solicitou providencias para que a SEINFRA realize a recuperação da estrada vicinal que se inicia na BR-226 e segue pelas localidades São Francisco, Marajó, Cabeceira da Bacaba, Felipe e Santo Antônio.

O vereador Chagas Cigarreiro apresentou indicação ao poder executivo municipal direcionado à secretaria municipal de Saúde para que verifique a necessidade de que seja implantado um Centro de Tratamento para Portadores de Diabetes e Hipertensos no município de Timon.

O vereador Ivan do Saborear apresentou duas indicações, a primeiro direcionada à Secretaria de Estado de Infraestrutura para que seja concluída a pavimentação asfáltica da MA-040, incluindo a construção de pontes, entre os Municípios de Timon e Matões. A segunda, direcionada à secretaria municipal de Infraestrutura, para que efetue a recuperação da estrada de acesso à comunidade vertente II, partindo da MA-040 até a referida comunidade, numa extensão de 01 (um) quilômetro, na zona rural de Timon.

O vereador Celso Tacoani propôs indicação para que o Departamento Municipal de Iluminação Pública – DEMIP – e a Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon – SLU – observem a necessidade de que seja feita a execução do serviço de recuperação do sistema de iluminação, capina e limpeza geral de todos os Cemitérios Públicos da Cidade de Timon.

Direcionado à secretaria municipal de Saúde, o pedido de providências Nº 018/2021, de autoria do vereador Márcio Sá, solicita que a pasta inicie a aplicação da vacinação contra a COVID-19 em sistema DRIVE THRU, nas Faculdades IESM, UEMA e Faculdade São José.

O vereador Irmão Francisco apresentou pedido de providências Nº 034/2021, onde propôs ao poder executivo municipal, por meio da SEINFRA que seja feita a pavimentação do beco E, localizado entre o beco 6 e a avenida.

De autoria do vereador Kaká do Frigosá, o pedido de providências Nº 042/2021 solicita à SEINFRA que seja feita a pavimentação asfáltica na rua F no bairro Joia.

O vereador Drº Torquato apresentou dois pedidos de providências, o primeiro direcionado à SEINFRA para que seja pavimentada a rua 10, que dá acesso à UBS da Vila do Bec. E o segundo direcionado à secretaria municipal de Saúde, para que a pasta providencie a recuperação e restauração do forro de gesso de toda a UBS na rua 10, do Bairro Vila do Bec.

O vereador Coca do Matapasto propôs dois pedidos de providencias para a SEINFRA, no sentido de que a pasta realize a recuperação da rua G no Bairro Vila do Bec e para que efetue a recuperação da estrada vicinal da estrada que liga o povoado Vertente II, passando pelo povoado Bambu até o povoado Canto da Gameleira.